quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PROJETO LETRALÂNDIA

OBJETIVO:

         Este projeto, tem como objetivo, analisar como as práticas de alfabetização e letramento aliadas a jogos e brincadeiras, desenvolvidas em um projeto de Educação Integral em uma escola de Porto Alegre, repercutiram em um grande avanço de hipóteses  de escrita de alunos ditos como alunos com dificuldades no processo inicial de alfabetização. Os resultados demonstraram que houve avanços nas hipóteses de leitura e escrita dos alunos elevando qualitativamente seu rendimento escolar.
Bibliografia- Programa de Educação Integral da Rede Municipal de Porto Alegre.

 Desenvolvimento- Introdução das letras do Alfabeto
Variáveis- Formação de sílabas
                 Formação de palavras





           Trabalhar de acordo com o objetivo. Se for de introduzir letras, o professor terá que reproduzir as letras do alfabeto em copos descartáveis amarelos claros e escuros, diferenciando as (sílabas) digo as vogais nos copos claros e as demais consoantes no amarelo escuro para mais tarde se trabalhar as sílabas, fazendo a função das consoantes com as vogais. Conforme a foto do jogo. 












Recursos utilizados- copos descartáveis amarelos claros e escuros e transparentes para uma melhor visualização. canetinhas hidrocor preta e vermelha.

Professora: Marilene Cosenza Pereira da Silva- Curso Normal da Educação Infantil- E.E. Prof. Mário Junqueira Ferraz

Conteúdo: Metodologia da Língua Portuguesa e Alfabetização

Nenhum comentário:

Postar um comentário