r utilizado em diferentes momentos de atividades na escola.
BRINCADEIRAS COM BOLA
Em matemática, as brincadeiras com bola auxiliam no desenvolvimento de habilidades como noção de espaço, direção, sentido, identificação e comparação de formas geométricas e noção de adição.
Exemplos:
BATATA QUENTE
Recursos: uma bola
Desenvolvimento:
EM DUPLO CÍRCULO , QUEIMADA
.BRINCADEIRAS COM CORDA
Entre as diversas atividades de brincadeiras infantis, encontram-se as brincadeiras com corda, que, além de oferecerem intenso exercício físico e ajudarem no desenvolvimento de habilidades motoras.
Exemplos:
CABO DE GUERRA
Recursos: uma corda.
Desenvolvimento:
Outras brincadeiras com corda: COBRINHA, , CHICOTINHO QUEIMADO, PULANDO CORDA, , BATE EM CIMA.
As alunas aprenderam jogando umas com as outras no pátio da escola e interagiram muito durante toda a aula da professora Marilene.
Em matemática, as brincadeiras com bola auxiliam no desenvolvimento de habilidades como noção de espaço, direção, sentido, identificação e comparação de formas geométricas e noção de adição.
Exemplos:
BATATA QUENTE
Recursos: uma bola
Desenvolvimento:
- Forma-se um círculo e a professora, do lado de fora de olhos vendados, deve cantar “batata quente, quente”, até “queimou”.
- A bola estará sendo passada de mão em mão até a hora em que a professora disser “queimou”. Quando isso acontecer, a criança que estiver com a bola sai do círculo.
- Ganha a competição o último que sobrar.
.BRINCADEIRAS COM CORDA
Entre as diversas atividades de brincadeiras infantis, encontram-se as brincadeiras com corda, que, além de oferecerem intenso exercício físico e ajudarem no desenvolvimento de habilidades motoras.
Exemplos:
CABO DE GUERRA
Recursos: uma corda.
Desenvolvimento:
- A classe é dividida em 2 grupos.
- No chão é feito uma reta.
- À frente do ultimo aluno de cada equipe amarra-se um fita ou lenço.• Quando a ordem for dada, cada grupo deve puxar a corda para seu lado.• O grupo vencedor será aquele que conseguir puxar a corda até que o lenço do adversário passe para seu campo.
As alunas aprenderam jogando umas com as outras no pátio da escola e interagiram muito durante toda a aula da professora Marilene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário