quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TRABALHANDO COM ALFABETÁRIO

Na última semana de novembro as alunas do 2º Período  confeccionaram o alfabetário, fizeram a exposição dos mesmos e apresentaram um plano de aula do conteúdo para a avaliação da professora Marilene Consenza.
 O Alfabeto Ilustrado é um recurso muito utilizado para ensinar as letras para as crianças de forma divertida e também para decorar a sala de aula.
Existem diversas maneiras de fazer o seu alfabeto ilustrado, ele pode ser comprado pronto ou você pode fazê-lo em EVA , feltro, dobraduras e papel colorido.  Para quem quiser algo mais resistente e que vá durar por mais tempo, a opção é comprar um alfabeto ilustrado de MDF, que é uma madeira fina, porém muito resistente, muito comum na produção de artesanatos em geral.
Outra maneira de se trabalhar o alfabeto ilustrado é fazendo uma atividade para colorir, onde você vai ter somente o trabalho de imprimir as folhas com o alfabeto e orientar às crianças para que façam o resto.
Existe a possibilidade ainda do alfabeto ilustrado seguir algum tema específico, como alfabeto ilustrados dos animais, nomes de alimentos e nomes de frutas, com os desenhos das posições de mão de libras e também personagens, como a Mônica, Smilinguido, Patati Patata, Galinha Pintadinha entre outros . É importante você lembrar que existem inúmeras variações do alfabeto ilustrado, com quatro tipos de letras, que podem ser com letra cursiva, letra bastão, além de maiúsculas e minúsculas.

 


 
   













Nenhum comentário:

Postar um comentário