domingo, 9 de novembro de 2014

X FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS



Na última semana de outubro as alunas do 2º Período do Curso Normal acompanharam as apresentações  do X Festival de Artes Cênicas no auditório da Eubiose. O objetivo do festival é promover, incentivar e valorizar a produção de peças teatrais, revelando talentos.  
Algumas escolas de São Lourenço apresentaram peças teatrais envolvendo danças, ritmos e encenações com variados temas e lindos cenários.




Professoras Marilene Consenza e Edmar Rodrigues com alunas do 
2º Período Normal





A abertura do festival aconteceu no dia 27/10 com a apresentação teatral da CEME I Carolina Forastieri Junqueira - Mãe Grande. A peça apresentada é um texto original intitulado “E o Medo Acabou!”, escrito por Rosilda de Fátima dos Santos Rodrigues, educadora da instituição e contadora de histórias e representa a culminância de todo o trabalho desenvolvido durante o ano. A Instituição foi a única representante da Educação Infantil de 0 a 3 anos a fazer a apresentação.        
A Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza apresentou a peça "Dois Corações e Quatro Segredos. A  obra é uma farsa poética infanto juvenil escrita em versos da literatura de cordel, apresentando a riqueza da nossa cultura popular por meio de ritmos, danças e festas tradicionais. 
O Projeto "Crer-Ser" apresentou um lindo musical coordenado pela professora Morena com o tema "Saltimbancos". O grupo, com um total de 70 participantes, mostrou muita dedicação e harmonia em um cenário que reuniu um belo figurino, coral e vários tipos de danças e ritmos.
Acesse: http://www.correiodopapagaio.com.br/sao_lourenco/noticias e saiba mais sobre a apresentação dos pequeninos da CEME I.

 Alunos da CEME I - Mãe Grande apresentando 
a peça "E O MEDO ACABOU!"


Alunos da E.M.Ismael Junqueira de Souza apresentando
a sinopse da obra "Dois Corações e Quatro Segredos"





Professora de Artes Morena e coordenadora
do Projeto Crer-Ser Ana Lúcia Pilz Borba




'Saltimbancos"
 




Apresentação Coral do Projeto Crer-Ser
                                                                                                                              
                                                                                                               
Grupo Gatos
Grupo que comandou cada categoria do
espetáculo "Saltimbancos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário